Fechar
GP1

Brasil

Ex-deputado federal Daniel Silveira é preso em Petrópolis

Ex-parlamentar foi preso um dia após perder o foro privilegiado por determinação de Alexandre de Moraes.

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (2) em Petrópolis, no Rio de Janeiro, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-deputado foi condenado no ano passado a oito anos e nove meses de cadeia.

Daniel Silveira teve a prisão determinada um dia após perder o foro privilegiado por descumprimento de medidas cautelares. Silveira era obrigado a fazer uso da tornozeleira eletrônica e estava proibido de usar as redes sociais por determinação do STF.

Foto: Reprodução/Câmara dos DeputadosDaniel Silveira
Daniel Silveira

Em decisão, o ministro do STF Alexandre de Moraes proibia que Silveira concedesse qualquer entrevista sem autorização prévia da Corte, além de determinar a suspensão do porte e posse de arma de fogo e a retenção do passaporte.

Silveira foi condenado no ano passado a oito anos e nove meses de prisão por supostos insultos aos magistrados da Corte. No dia seguinte, o ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu o indulto para o agora ex-parlamentar. Porém o indulto não excluía as medidas cautelares impostas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.