Fechar
GP1

Brasil

Governo Federal tem R$ 579,8 milhões para desastres, diz Simone Tebet

O dinheiro público pode ser utilizado com as cidades afetadas no litoral do estado de São Paulo.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) disse nesta segunda-feira (20) que a Defesa Civil nacional tem à disposição R$ 579,8 milhões para enfrentar situações de calamidade pública. O montante pode ser utilizado com as cidades afetadas no litoral de São Paulo.

“Não é um problema de falta de recursos. Nós vamos aguardar todas as solicitações, analisando as situações e liberando em emergência porque nesses casos, não precisamos de tramitações, de burocracia”, disse em entrevista.

A ministra iria acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a São Sebastião, mas não conseguiu encontrar a comitiva presidencial devido a interdição da BR-101. “Eu acompanhei a quantidade de chuva intensa. Em curto espaço de tempo, imaginei que iriamos acordar com alguma situação adversa, só não imaginei que seria uma tragédia como essa”, disse.

Tebet afirmou que o governo dará prioridade às famílias afetadas para liberação do saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Nós vamos estar acelerando junto à Caixa Econômica Federal que essas famílias desabrigadas têm direito ao levantamento do FGTS”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.