Fechar
GP1

Brasil

Tarcísio de Freitas anuncia hospital de campanha no litoral de SP

Um Navio Atlântico da Marinha funcionará como hospital de campanha, com estrutura para até 300 leitos.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (21) um hospital de campanha da Marinha, que deve começar funcionar a partir da quinta-feira (23) para atender as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte do Estado.

Em conversa com jornalistas no Porto de São Sebastião (SP), Tarcísio assegurou a chegada do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, que permitirá criar uma estrutura para reforçar o atendimento médico e desafogar os hospitais da região, que estão priorizando casos mais graves.

Segundo o governador, o Navio Atlântico tem uma estrutura de hospital de campanha com até 300 leitos de enfermaria. Há também profissionais de saúde de ortopedia, clínica médica, traumatologia e psiquiatria, assim, podendo ajudar a liberar a capacidade dos hospitais da região.

Tarcísio ainda confirmou que 180 fuzileiros navais especializados em ações de resgate e desobstrução de vias reforçam o trabalho da Defesa Civil. O governador disse que a Marinha disponibiliza, a partir de quarta-feira (22), embarcação com rampa capaz de atracar em praias para o resgate de vítimas ainda em áreas isoladas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.