Fechar
GP1

Brasil

Zé Dirceu é internado e passa por cirurgia na cabeça em Brasília

Ele cancelou a participação em evento na cidade de Brasília para se submeter a retirada de um coágulo.

O ex-ministro da Casa Civil, Zé Dirceu, cancelou sua participação em um evento com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Brasília, para se submeter a uma cirurgia para retirada de um hematoma subdural (coágulo), nessa quinta-feira (23). Ele foi submetido a um procedimento neurocirúrgico para drenagem.

Segundo boletim médico emitido pelo hospital DF Star, José Dirceu está em observação na Unidade de Terapia Intensiva. Ele ainda não possui previsão de alta. O filho de Zé Dirceu, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-SP), afirmou que o procedimento foi um sucesso.

Foto: Lucas Dias/GP1Zé Dirceu
Zé Dirceu

“Ele está bem, foi caminhando para o hospital, me ligou e falamos minutos antes da cirurgia. O procedimento foi um sucesso. Logo estará recuperado. O nosso guerreiro já está superando mais este desafio”, publicou Zeca Dirceu nas redes sociais.

Condenado

José Dirceu é uma das principais lideranças do PT, preso em 2013 após ser condenado no processo do Mensalão. Em 2016, também foi condenado pela Operação Lava Jato. Zé Dirceu foi um dos principais articuladores da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

Em evento de comemoração pelos 43 anos do PT, Lula teceu elogios ao “companheiro”. “Ali é o lugar dele. Ninguém pode ser penalizado a vida inteira, ninguém pode ser na política criminalizado de forma perpétua. José Dirceu é um agente político, militante político da maior qualidade e está voltando a participar”, declarou o presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.