Fechar
GP1

Brasil

Papa Francisco lamenta tragédia no litoral de São Paulo

Em vídeo divulgado, o Papa rezou pelas pessoas que sobreviveram e pede bênçãos para a região.

Nesta sexta-feira (24), o Papa Francisco lamentou a tragédia causada pela chuva que devastou o litoral de São Paulo e rezou pelas vítimas do desastre.

De acordo com o último boletim divulgado, as fortes chuvas deixaram 57 pessoas mortas nas cidades de São Sebastião e Ubatuba. Já são seis dias de buscas na região.

Em vídeo, o Papa lamenta o ocorrido e pediu bênçãos para as pessoas que conseguiram sobreviver à tragédia. “Muitos estão desaparecidos, muitos afetados. Faço chegar minha proximidade, faço chegar a certeza da minha oração. Que Deus os abençoe muito, que Jesus os acompanhe e os console. E que a virgem os proteja. Em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo, amém”, disse.

Com o desastre, mais de 2000 pessoas estão desalojadas e mais de 1000 desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, são mais de 4 mil pessoas sem moradia. O governador do estado, Tarcísio Freitas anunciou que pretende alocar essas pessoas em hotéis enquanto o governo elabora medidas para a construção de moradias populares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.