Fechar
GP1

Brasil

Justiça Federal revoga prisão domiciliar de Sérgio Cabral

Ex-governador do RJ vai usar tornozeleira eletrônica e deverá se apresentar mensalmente à Justiça.

Por cinco votos a três, os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiram, na tarde desta quinta-feira (9), relaxar a prisão de Sérgio Cabral, do ex-governador do Rio de Janeiro.

Cabral estava em prisão domiciliar, que será substituída por medidas cautelares, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica. O ex-governador também terá seu passaporte apreendido e deverá se apresentar mensalmente à Justiça.

O desembargador Marcello Granado, relator do processo, votou contra o pedido de soltura ajuizado pela defesa de Sérgio Cabral. De acordo com o jornal O Globo, em seu voto, o magistrado alegou que a saída da cadeia e a ida para prisão domiciliar já favoreceu o réu. “A gravidade concreta do crime [de Cabral] afeta a ordem pública e traz um sentimento de indignação da sociedade brasileira”, declarou o desembargador Marcello Granado durante a sessão.

O ex-governador deixou o presídio da Polícia Militar em Niterói em 19 de dezembro do ano passado, após ficar seis anos preso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.