Fechar
GP1

Brasil

Jair Bolsonaro critica volta dos impostos sobre os combustíveis

O ex-presidente classificou a volta dos tributos sobre combustíveis como “inaceitável”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, através das suas redes sociais, criticou nessa terça-feira (28) a volta dos impostos federais sobre os combustíveis, anunciada pelo governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Bolsonaro lembrou da redução do IPI em 4 mil produtos e a isenção de PIS e Cofins dos combustíveis durante a sua gestão. O ex-presidente classificou a volta dos tributos sobre combustíveis como “inaceitável”.

“Em nosso governo, reduzimos o IPI de 4 mil produtos e os impostos de muitos outros”, observou. “Zeramos o imposto federal (PIS/Cofins) do gás de cozinha, diesel, etanol e da gasolina. Mesmo assim, mês a mês, vínhamos batendo recordes de arrecadação. Inaceitável o aumento dos combustíveis ora anunciado pelo atual governo", disse Bolsonaro.

Com a volta dos tributos federais, o preço da gasolina vai aumentar R$ 0,47, segundo o Governo. O etanol também voltou a ser tributado. Além disso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também anunciou o restabelecimento do imposto sobre a exportação de petróleo cru, com duração de quatro meses. A exportação vai ter uma alíquota de 9,2%.

Com a volta dos impostos, o Governo Federal vai arrecadar cerca de R$ 30 bilhões ao longo deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.