Fechar
GP1

Brasil

Dilma Rousseff é eleita presidente do Banco do BRICS

O banco é responsável pelo financiamento de projetos de desenvolvimento e infraestrutura em 5 países.

Nesta sexta-feira (24), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi eleita como a nova presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o Banco do BRICS. A instituição é comandada por cinco países que formam o bloco econômico: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Os países membros do bloco alternam entre si na liderança do banco. Atualmente, o Brasil segue na gestão, com o prazo de término em julho de 2025. O banco é responsável pelo financiamento de projetos de desenvolvimento e infraestrutura nos países que fazem parte.

O nome da ex-presidente foi eleito após uma espécie de sabatina com ministros da economia de outros países membros do bloco. O gestor que antecede Dilma era o diplomata brasileiro Marcos Troyjo e foi indicado à presidência em 2020.

Confira a nota oficial do NDB

Em 24 de março de 2023, o Conselho de Governadores do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) elegeu por unanimidade H.E. Sra. Dilma Vana Rousseff como Presidente do Banco, com vigência imediata, em total conformidade com o Contrato Social do Novo Banco de Desenvolvimento e os procedimentos de eleição do Presidente

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.