Fechar
GP1

Brasil

Chega a 187 o número de presos no Rio Grande do Norte

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino garantiu reforço de R$ 100 milhões ao estado.

O balanço parcial das forças de segurança que atuam para combater a organização criminosa responsável pelos ataques iniciados na segunda-feira da semana passada (20), no Rio Grande do Norte, indica que 187 suspeitos já foram presos. Desses, 22 foram no âmbito da Operação Normandia, e 15 da Operação Sentinela, que visam desarticular grupos criminosos que estejam por trás dos incidentes.

Até o momento, 43 armas de fogo foram apreendidas. Também foram capturados 148 artefatos explosivos e 33 galões de combustíveis. De acordo com nota divulgada neste sábado (25), também foram apreendidos dinheiro, drogas e munições, além de produtos de furto que foram recuperados. Nesses casos, não foram divulgados quantidades ou valores.

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino garantiu reforço de R$ 100 milhões ao Rio Grande do Norte, e afirmou que crise tem lado “invisibilizado”.

Violência

A onda de violência é uma retaliação às condições dos presídios, indicam investigações da polícia. A custódia de presos está entre os motivos apontados pelos criminosos para a série de ataques no estado.

Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por facções criminosas causam terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércio e até residências. O estado já confirmou pelo menos 300 ataques criminosos desde o início das ações.

Sejus-PI envia policiais penais

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) determinou o envio de quatro policiais penais para o Rio Grande do Norte com o objetivo de colaborar com o combate a onda de violência que atinge o Estado. Os agentes embarcaram no Aeroporto Senador Petrônio Portella às 14h30 deste sábado (25).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.