Fechar
GP1

Brasil

Tarcísio de Freitas lamenta ataque em escola de São Paulo

O caso aconteceu por volta das 7h na Escola Estadual Thomazia Montoro no Bairro Vila Sônia.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o ataque professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, que foi esfaqueada por um aluno de 13 anos em uma escola estadual na Zona Oeste da capital paulista.

De acordo com o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, outras três professoras e dois alunos foram vítimas do ataque. "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", disse o governador

Ministro da Educação se solidarizou com as vítimas

O Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do ataque ocorrido. O ministro se colocou à disposição do governo paulista para ajudar no que for preciso.

“Acompanho com consternação o episódio de violência ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, na cidade de São Paulo. Manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos dos professores e estudantes feridos no ataque, colocando o MEC à disposição da Secretaria de Educação e do Governo do Estado para colaborar no que for possível”, escreveu nas redes sociais.

Entenda

O caso aconteceu por volta das 7h20 na Escola Estadual Thomazia Montoro, uma instituição de ensino fundamental II, no Bairro Vila Sônia. O autor do crime é um jovem de 13 anos, que era estudante do 8º ano nesta escola, que foi detido pela polícia.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas e aos hospitais Bandeirantes, Universitário e São Luís.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.