Fechar
GP1

Brasil

Narrador critica contratações da Globo: “só mulher, preto e homossexual”

Jorge Vinícius afirmou que contratar minorias é importante, mas tem que prezar pelo profissionalismo.

Na noite dessa quinta-feira (27), o ex-narrador esportivo da TV Globo, Jorge Vinícius, criticou a emissora após as recentes demissões de jornalistas antigos da empresa, criticando o novo modelo de contratação. Em entrevista ao videocast Parlando de Palmeiras, o jornalista alegou que os responsáveis pelas contratações só aceitavam minorias atualmente.

De acordo com Jorge Vinícius, a Globo deixou de prezar pelo profissionalismo no processo seletivo. “Hoje a Globo só contrata mulher, preto e homossexual. O talento é o quarto plano hoje da Globo. Sou favorável à inclusão. Não sou preconceituoso. Ao contrário! Tenho amigos gays, amigas mulheres… A Globo perdeu a mão completamente”, declarou o ex-contratado da Globo.

Mesmo com as falas polêmicas sobre a Rede Globo, o jornalista alegou ser a favor da inclusão no mercado de trabalho, sobretudo na mídia, mas que o foco no profissionalismo não deveria ser perdido. Ele elogiou o trabalho de Glória Maria e Heraldo Pereira, jornalistas pretos de renome da emissora. “O trabalho de inclusão é importante? É!Tínhamos pouco? Tínhamos, concordo. Mas não vamos perder o foco. Em qualquer atividade, primeiro, o talento. Se não você gera outro preconceito”, concluiu o assunto.

Jorge Vinícius, agora contratado pelo Grupo Thathi de Comunicação, foi contratado pelo Grupo Globo durante o período de 8 anos. Ele começou sua trajetória narrando de forma freelance por R$350 por partida, depois passou a narrar jogos pelo canal SporTV e foi desligado da emprega em 2018, para ele foi uma surpresa a demissão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.