Fechar
GP1

Brasil

Relatório aponta que manobra do piloto causou acidente de Marília Mendonça

Documento também apontou que a linha de transmissão não representava perigo para a aeronave.

O relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apresentado na tarde desta segunda-feira (15), em Brasília, apontou que o julgamento do piloto, no momento de aproximação da aernove para o pouso, contribuiu para o acidente com o avião que causou a morte da cantora Marília Mendonça e de mais quatro pessoas

De acordo com o relatório, a distância adotada pelo piloto para aproximação da aeronave foi “significativamente maior do que aquela esperada. A linha de transmissão em que a aeronave colidiu estava fora da zona de proteção do aeródromo, e por isso não podia ser classificada como um obstáculo “que pudesse causar efeito adverso à segurança ou regularidade das operações aéreas”.

Foto: Reprodução/InstagramCantora Marília Mendonça
Cantora Marília Mendonça

Mais cedo, o advogado da família da artista, Robson Cunha, negou que o acidente tenha sido causado por erro do piloto ou por falha na aeronave. Ele indicou que um cabo de energia foi o principal causador do acidente, mas que é preciso esperar a conclusão do inquérito realizado pela Polícia Civil. Cunha afirmou ainda que o piloto da aeronave "fez tudo dentro da regularidade".

A partir do relatório do Cenipa, o indicado é que sejam colocados identificadores nas linhas de transmissão que passam próximo da pista em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, onde ocorreu o acidente.

O advogado explicou que o trabalho do Cenipa não visa acusar, mas, sim, indicar os responsáveis e "criar ambiente" para que situações, como a que ocorreu com a cantora, sejam evitadas. A família de Marília Mendonça não compareceu à apresentação do documento.

Segundo Cunha, a mãe da cantora, Dona Ruth, "entende que nada do que vier a ser tratado vai trazer Marília de volta e o interesse é que, a partir de hoje, não ocorram acidentes como esse".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.