Fechar
GP1

Brasil

Abaixo-assinado para criar CPI do STF ultrapassa 200 mil assinaturas

Até agora, 142 deputados assinaram o requerimento de criação da CPI — são necessárias 171 assinaturas.

O partido Novo criou um abaixo-assinado para cobrar do Congresso a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos abusos de autoridade por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até a tarde desta sexta-feira (19), o partido já havia conseguido mais de 210 mil assinaturas.

A página oficial do abaixo-assinado, criado pelo partido Novo, traz uma lista com os nomes dos parlamentares que já assinaram o pedido de instalação da CPI. O projeto é de autoria do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS).

Até o momento, 142 deputados assinaram o requerimento de criação da CPI. Para a instauração do colegiado, são necessárias 171 assinaturas.

"Cada vez mais brasileiros enxergam o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros, e decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança", diz o texto publicado na página da petição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.