Fechar
GP1

Brasil

Lula libera quase R$ 10 bilhões para tentar aprovar PL da Censura

Lula teve uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nesta terça (02).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liberou cerca de R$ 10 bilhões em emendas do relator para a aprovação do Projeto de Lei das Fake News, popularmente conhecido como PL da Censura. De acordo com informações apuradas pelo comentarista político Gerson Camarotti, Lula se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nesta terça-feira (02) para discutir o Projeto de Lei. A investida, no entanto, não surtiu o efeito desejado, uma vez que a votação foi adiada.

Segundo Camarotti, durante a reunião, Lira teria cobrado a liberação de emendas relacionadas à aprovação da PEC da Gastança no ano passado, bem como o preenchimento de cargos prometidos que ainda não foram ocupados.

Após a reunião, Lula teria determinado aos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil) e aos líderes do governo que cumpram as promessas.

Por outro lado, na noite desta terça-feira, a votação do projeto de lei foi adiada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, após pedido do relator do PL, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), e a manifestação de líderes da Casa.

Votação adiada

Na noite desta terça, o presidente da Câmara, Arthur Lira, adiou a votação do Projeto de Lei. A decisão foi tomada após pedido do relator do PL, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), e a manifestação de líderes da Casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.