Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes começa a seguir André Janones no Twitter

Na rede social, ministro costuma seguir jornalistas e políticos aliados do presidente Lula.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, surpreendeu ao começar a seguir o deputado federal André Janones (Avante-MG) no Twitter. Atualmente, Moraes segue 228 perfis na rede social.

O parlamentar, que integra a base do governo Lula, foi alvo da Justiça em pelo menos duas ocasiões por disseminação de fake news. Na primeira situação, ocorrida em fevereiro, o Judiciário determinou que Janones apagasse uma publicação na qual ele acusava o site Pleno News de receber dinheiro público. No mês passado, ele foi condenado a indenizar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por tê-lo associado a casos de pedofilia.

Analisando a lista de seguidos no Twitter de Moraes, é possível notar que o perfil de Janones é o segundo mais recente a ser seguido por ele. Após Janones, o magistrado passou a seguir a jornalista Basilia Rodrigues. Basilia é comentarista da CNN Brasil e já fez declarações controversas em sua atuação, como afirmar, em rede nacional, que Equador e Chile não faziam parte da América do Sul, além de citar incorretamente a frase presente na bandeira do Brasil.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, o ministro Alexandre de Moraes segue contas relacionadas à imprensa e a políticos aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os perfis que ele acompanha estão o de André Trigueiro, que foi flagrado comemorando a eleição do petista na redação da Globo, além de Flávio Dino (ministro da Justiça), Simone Tebet (ministra do Planejamento), Vera Magalhães, Míriam Leitão, GloboNews e Revista Fórum.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.