Fechar
GP1

Brasil

Globo repudia agressão de seguranças de Maduro a jornalistas

A declaração foi em resposta à agressão sofrida pela jornalista Delis Ortiz, que levo um soco no peito.

A Rede Globo de Televisão emitiu uma declaração em resposta à agressão sofrida pela jornalista Delis Ortiz, na noite dessa terça-feira (30), no Palácio Itamaraty. Durante um tumulto envolvendo agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e seguranças do ditador venezuelano Nicolás Maduro, a repórter foi agredida com um soco no peito.

Em comunicado divulgado no Jornal Nacional, a emissora lamentou o ocorrido e anunciou que buscará a devida resolução do caso, incluindo a punição dos agressores. A Globo repudiou o ato de violência contra os jornalistas, expressou solidariedade à repórter agredida e afirmou que aguarda as medidas para responsabilizar os culpados.

Delis Ortiz não foi a única jornalista a sofrer agressão por parte dos agentes do GSI e seguranças de Maduro durante o evento. Sem mencionar nomes e números, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) confirmou a agressão a outros profissionais presentes. A entidade condenou veementemente esse tipo de situação.

Assim como a Globo, a Abert exigiu a devida punição dos responsáveis por agredir jornalistas brasileiros, enfatizando a importância de garantir a liberdade de imprensa e o respeito aos profissionais da comunicação.

Veja o vídeo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.