Fechar
GP1

Brasil

Renner fecha 20 lojas no primeiro trimestre de 2023 no Brasil

Empresa teve uma queda de 75,6% nos lucros nesse 1º trimestre, se comparado ao mesmo período de 2022.

A rede de lojas Renner fechou 20 filiais de suas marcas no Brasil, no primeiro trimestre deste ano. Foram fechadas 13 unidades da Camicado, quatro da própria Renner e três lojas da Youcom. Os números foram divulgados nessa quarta-feira (3).

Segundo o relatório de resultados trimestrais da empresa, o fechamento das lojas se deu com intuito de se buscar maior eficiência, aumento das vendas por metro quadrado e redução de custos.

"Passado o período da pandemia, que impactou o fluxo e custos de algumas localidades, a Companhia retomou de forma mais dinâmica o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações e decidiu fechar algumas unidades, principalmente aquelas que poderiam ser absorvidas pelo parque de lojas", diz trecho do relatório.

Mesmo com o fechamento de 20 lojas em um trimestre, a Renner ressaltou, no relatório, que há previsão de inauguração de novas unidades no decorrer deste ano. "A companhia tem prevista a inauguração de cerca de 15 a 20 lojas Renner, sendo 75% em novas praças, de 10 a 15 Youcom e 5 [unidades da] Ashua", consta no relatório.

A empresa informou ainda que teve lucro de R$ 46,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa uma queda de 75,6% em comparação ao mesmo período de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.