Fechar
GP1

Brasil

Três pessoas morrem após ciclone extratropical atingir Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do RS alertou para que os moradores procurem não se abrigar das enchentes fora de casa.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou a morte de três pessoas, nesta sexta-feira (16), em decorrência do ciclone que atingiu o estado. Uma das vítimas, uma jovem que tinha 23 anos, morreu após receber uma descarga elétrica provocada pelas fortes chuvas, que acontecem desde a madrugada.

As fortes chuvas estão previstas para continuar caindo durante toda a sexta (16). A Defesa Civil complementou que as chuvas deverão atingir, especialmente, a região nordeste do estado, afetando cidades do litoral norte e da região metropolitana de Porto Alegre.

Foto: Divulgação/CBMSCÁrvores caem e bloqueiam estradas por conta das fortes chuvas
Árvores caem e bloqueiam estradas por conta das fortes chuvas

“Neste momento, o evento ainda está acontecendo, as chuvas ainda estão acontecendo e vão até o início da tarde. O momento é de cuidado com as vidas humanas. Temos a confirmação de um óbito no município de São Leopoldo, por choque elétrico, temos também duas pessoas desaparecidas por conta das chuvas. As nossas equipes estão dedicadas para o resgate”, disse Fabio leite em uma publicação em uma rede social.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuvas pode superar 100 milímetros em vários pontos do estado, em 24 horas. As cidades de Capão da Canoa e Três Coroas foram duas cidades que precisaram suspender as aulas das escolas municipais. A Polícia Federal registou, até as nove horas desta sexta (16), nove pontos de interdição em rodovias federais.

Alerta das autoridades

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para risco de enxurradas na região nordeste do estado. Há possibilidade de enchente dos rios Caí e Sino. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, aconselhou que as pessoas não saiam de suas casas nas próximas horas. Além disso, ele anunciou que um ginásio estava aberto para realizar o acolhimento de moradores em situação de rua e famílias. Diversas cidades do RS sofrem com inundações, deslizamento de terras e falta de energia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.