Fechar
GP1

Brasil

Sobe para 11 o número de mortos em ciclone no RS, diz Defesa Civil

Além disso, há 602 desalojados, que deixaram suas residências e estão hospedados em outras casas.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, neste sábado (17), uma atualização sobre as consequências do ciclone extratropical que atingiu o Estado na sexta-feira (16). O número de mortes causadas pelo fenômeno foi elevado para 11, conforme informações oficiais registradas até às 15h40 de hoje, horário do boletim do órgão monitorador.

Além disso, há 602 desalojados, que deixaram suas residências e se encontram temporariamente hospedados em casas de familiares ou conhecidos. O governador Eduardo Leite (PSDB) visitou áreas afetadas pelo ciclone neste sábado (17).

De acordo com os dados atualizados, Maquiné registrou 3 mortes, enquanto São Leopoldo contabilizou 2 óbitos. Os municípios de Novo Hamburgo, Caraá, Bom Princípio, São Sebastião do Caí, Gravataí e Esteio apresentaram cada uma morte.

O total de desaparecidos no Estado é de 20, sendo 18 em Caraá e 2 em Três Forquilhas. Até o mesmo horário, a Defesa Civil havia prestado assistência a 41 municípios afetados. No que se refere aos desabrigados, que estão abrigados em locais públicos ou privados, o número alcançou 2.330 pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.