Fechar
GP1

Brasil

Mais de 30 planos de saúde são suspensos no Brasil por mau desempenho

A suspensão foi feita com base no desempenho no primeiro trimestre de 2023.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu por um trimestre a comercialização de 31 planos de saúde, por mau desempenho no atendimento aos usuários. Os beneficiários desses planos permanecem com suas coberturas, porém, novos clientes não podem mais ser captados até que a avaliação melhore.

A lista de planos suspensos foi divulgada na última quinta-feira (15) pela ANS e pode ser consultada na página da agência, clicando aqui. Na página, é possível ver o seguinte aviso “Atenção: Não contrate os planos de saúde da lista abaixo. Se receber oferta para adquirir um desses planos, denuncie à ANS”.

A agência reguladora usou como base para realizar a suspensão mais de 46 mil reclamações, que foram registradas pelos clientes no primeiro trimestre de 2023, no Monitoramento da Garantia de Atendimento.

O bloqueio das vendas desses planos entrará em vigor na próxima sexta-feira (23). Para que a suspensão seja revista, basta que as empresas melhorem seu desempenho na próxima avaliação.

Além disso, na mesma publicação, a ANS reativou 15 planos que tiveram a comercialização suspensa após o monitoramento do primeiro trimestre.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.