Fechar
GP1

Brasil

Incêndio em condomínio de luxo mata babá e bebê no Paraná

As vitimas não resistiram após inalar fumaça quando se abrigaram no banheiro.

Na madrugada desta sexta-feira (30), uma babá de 50 anos e um bebê de 1 ano morreram em um incêndio numa casa de condomínio de luxo na cidade de Maringá, no norte do Paraná.

De acordo com o cabo Afrânio, do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na casa, e o incêndio começou no piso inferior, espalhando-se para outras áreas da residência em um dos maiores condomínios da cidade.

Ainda de acordo com eles, as pessoas estavam tentando proteger a própria vida e a da criança durante o incêndio. A babá entrou no banheiro com o bebê, e ambos acabaram morrendo por inalação da fumaça.

“Quando alguém inala fumaça, a substância faz o mesmo caminho do oxigênio e demora o mesmo tempo para chegar aos pulmões. Dificilmente alguém resistiria mais do que alguns minutos”, disse o diretor da divisão de pneumologia do Instituto do Coração (Incor) da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Carvalho.

Além das duas vítimas, estavam na casa uma mulher de 35 anos e uma criança de três anos, que foram resgatadas. Elas foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa de Maringá sem ferimentos de queimadura. Os bombeiros ainda não confirmaram as causas do incêndio, que continuam a ser investigadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.