Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal combate imigração ilegal para os Estados Unidos

Grupo é acusado de levar pessoas ilegalmente para os EUA, entre elas, cerca de 100 crianças.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (5), uma operação contra uma organização criminosa suspeita de realizar imigração ilegal para os Estados Unidos. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão em três cidades de Minas Gerais e em Guarulhos, São Paulo.

Segundo informações da PF, a organização é responsável por atravessar 250 brasileiros através da fronteira mexicana, dentre eles, 100 seriam menores de idade. As vítimas eram expostas aos perigos da travessia feita pelo deserto. Também foi apurado que familiares desses brasileiros eram ameaçados pelos criminosos quando eles não pagavam a quantia estabelecida para promover a viagem ao exterior.

A quantidade alta de crianças envolvidas na ação seria causada por um esquema feito pelos criminosos para garantir a permanência dos imigrantes nos Estados Unidos, já que os acusados acompanhados de menores que se entregavam às autoridades poderiam permanecer no país até o resultado do processo.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Governador Valadares (MG). Os investigados devem responder pelos crimes de promoção de migração ilegal, principalmente de crianças e adolescentes e associação criminosa. Se caso forem condenados, a pena pode chegar a 14 anos de prisão.

Com colaboração da repórter Rauena Pinheiro ao GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.