Fechar
GP1

Maceió - Alagoas

Polícia Federal prende servidor e ex-assessor de Arthur Lira

Ele é acusado de participar de esquema de lavagem de dinheiro em Alagoas por meio de fraude a licitações.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (01) uma operação contra acusados de fraude de licitações e desvio de recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE). Entre os alvos está Luciano Ferreira Cavalcante, servidor da Câmara dos Deputados e ex-assessor do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), preso acusado de participar de esquema de lavagem de dinheiro em Alagoas por meio da compra de equipamentos de robótica em licitação.

Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), as fraudes e superfaturamento geraram prejuízo ao erário de R$ 8,1 milhões e sobrepreço, com prejuízos potenciais de R$ 19,8 milhões, em relação às despesas até então analisadas.

A Operação Hefesto, deflagrada pela Polícia Federal, investiga fraudes ocorridas entre os anos de 2019 e 2022, na compra dos kits de robótica para 43 cidades de Alagoas com verbas do FNDE.

Ainda foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas, 16 deles em Maceió (AL), 8 em Brasília (DF), 1 em Gravatá (PE), um em São Carlos (SP) e um em Goiânia (GO). Mais de 110 policiais federais e 13 servidores da CGU cumprem os mandados.

Com informações da repórter Rauena Pinheiro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.