Fechar
GP1

Brasil

Prazo para inscrições do Enem inicia nesta segunda-feira (05)

O edital com o cronograma e também com as regras para o Enem 2023 foi publicado no início do mês.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciam nesta segunda-feira (5) e se estendem até o dia 16 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 85,00, com prazo de pagamento até o dia 21 de junho. A prova será realizada nos dias 5 e 12 de novembro.

O edital contendo o cronograma, bem como as regras do Enem 2023, foi publicado no início do mês. Além de fornecer as datas e horários do exame, o documento também detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, abrangendo inclusive as situações que podem levar à eliminação do candidato.

Foto: Alef Leão/GP1Estudantes chegam ao local de aplicação de provas do Enem
Estudantes chegam ao local de aplicação de provas do Enem

Provas

A publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) inclui critérios para a correção das provas e procedimentos para atender às necessidades especiais de pessoas durante o concurso.

No dia 24 de novembro, os gabaritos das provas objetivas serão disponibilizados no portal do Inep. Os resultados individuais, por sua vez, serão divulgados no mesmo site em 16 de janeiro de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.