Fechar
GP1

Brasil

Criança de 10 anos é baleada a caminho da escola no Rio de Janeiro

Segundo a Polícia Militar, o menino estava no meio do fogo cruzado entre policiais e bandidos.

Um menino de dez anos de idade, identificado como João Vitor, foi morto na manhã desta quarta-feira (12), após ser baleado enquanto ia para a escola, na cidade de Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Militar.

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas em todas as escolas municipais. Em decorrência da morte do menino, moradores do local realizaram um protesto, tentando atear fogo em objetos e interditando vias.

Foto: Reprodução/ WhatsAppEm imagens que circulam nas redes sociais é possível ver uma pessoas abraçando o corpo do menino
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver uma pessoa abraçando o corpo do menino

Segundo informações dos bombeiros, duas mulheres ficaram feridas durante as manifestações, uma delas foi atingida por uma pedra lançada contra a viatura da Polícia Militar e a outra por bombas de gás usadas pela polícia para acabar com a movimentação. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Che Guevara.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, o caso aconteceu quando um patrulhamento de policiais do 12º BPM da cidade de Maricá foram “atacados por criminosos armados” e a criança ficou no meio do fogo cruzado. Uma viatura também foi atingida por disparos e a área foi isolada para que a perícia fosse realizada. Os bandidos fugiram.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o corpo da criança coberto por um lençol. Vários moradores revoltados ficam próximos da vítima e um deles grita: “mataram uma criança”.

Veja o vídeo:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.