Fechar
GP1

Brasil

Mercado quer apoio de Bolsonaro a Tarcísio em 2026, diz Quaest

A pesquisa foi conduzida por meio de 94 entrevistas online com pessoas ligadas a fundos de investimento.

Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest com integrantes do mercado financeiro revelou que, caso Jair Bolsonaro (PL) não possa concorrer à Presidência em 2026, a maioria (74%) dos entrevistados gostaria que o ex-presidente apoiasse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em segundo lugar, está o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 19% das preferências. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (12).

Foto: Reprodução/TwitterJair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas
Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas

Em 30 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 5 votos a 2, que o ex-presidente estará impedido de concorrer às eleições por um período de 8 anos, a partir de 2022, devido a acusações de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

A pesquisa foi conduzida por meio de 94 entrevistas online com pessoas ligadas a fundos de investimento sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro, no período de 6 a 10 de julho. O público-alvo da pesquisa é composto por gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.