Fechar
GP1

Brasil

Enteada de Pelé é reconhecida como herdeira do ex-jogador

Todos os filhos do ex-atleta concordaram com a inclusão de Gemima Lemos MacMahon entre os herdeiros.

Todos os filhos de Pelé reconheceram oficialmente Gemima Lemos MacMahon, enteada do lendário jogador de futebol, como herdeira e filha socioafetiva. O inventário de Edson Arantes do Nascimento, nome verdadeiro de Pelé, está sob responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo.

Gemima é filha de Assíria Nascimento, com quem Pelé começou a namorar em 1990 e se casou em 1994, permanecendo juntos até 2008. Durante esse período, Pelé teve os gêmeos Joshua e Celeste com Assíria, que são irmãos de Gemima.

Foto: Reprodução/InstagramGemima Lemos MacMahon e Pelé
Gemima Lemos MacMahon e Pelé

A família de Pelé reconhece enteada como herdeira e filha

Gemima era uma criança quando Pelé e Assíria se casaram. Posteriormente, ela entrou com um pedido para ser reconhecida como filha socioafetiva de Pelé, a fim de ser considerada herdeira.

Em março, os gêmeos Joshua e Celeste também entraram com um pedido para o reconhecimento de Gemima como filha socioafetiva do Rei do Futebol.

Todos os herdeiros de Pelé, incluindo a viúva Márcia Aoki, com quem Pelé começou a namorar em 2010 e se casou em 2016, concordaram com o reconhecimento da filiação socioafetiva de Gemima.

O reconhecimento foi homologado, e Gemima agora é oficialmente herdeira com todos os direitos conferidos aos demais herdeiros.

Os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que todos os herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Pelé "desenvolveram, ao longo da vida, uma relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela legislação, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva", conforme mencionado no documento de petição.

O processo continua em sigilo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Pelé nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações, Minas Gerais. O Rei do Futebol faleceu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, em decorrência de um câncer no cólon. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.