Fechar
GP1

Brasil

Petrobras anuncia redução de 7,1% no preço do gás natural

A estatal anunciou a redução através de nota à imprensa, nesta segunda-feira (19).

A Petrobras anunciou, nesta quarta-feira (19), uma redução de 7,1% no preço do gás natural que é vendido às distribuidoras de gás canalizado. O novo valor passará a vigorar no dia 1º de agosto, porém o repasse dessa redução ao preço final para o consumidor vai depender das legislações de cada estado.

A redução é em R$/m³ e se dá com relação ao trimestre maio-junho-julho. Com essa atualização, o preço do gás natural vendido pela Petrobras para as distribuidoras chega a aproximadamente 25% em 2023.

Foto: Reprodução/InstagramPetrobras anunciou redução de 7,1% no preço do gás natural
Petrobras anunciou redução de 7,1% no preço do gás natural

Em nota, a Petrobras deixou claro que além da legislação de cada estado, a redução do preço final do gás natural ao consumidor depende, também, do portfólio de suprimento de cada distribuidora e dos tributos federais e estaduais.

A atualização de preço anunciada não se refere ao gás de cozinha (GLP), que é colocado em botijões ou vendido a granel, mas dizem respeito somente ao combustível vendido nas refinarias da estatal às distribuidoras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.