Fechar
GP1

Brasil

PF faz operação em SP contra quadrilha que traficava drogas ao exterior

Ao todo 16 pessoas foram presas suspeita de participação com os traficantes.

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Efeito Colateral nas cidades de Guarulhos e São Paulo para prender integrantes da quadrilha responsável pelo esquema de tráfico internacional de drogas. Ao todo, 16 pessoas foram presas.

Segundo a PF, a ação teve como objetivo cumprir 18 mandados de prisão, mas duas pessoas seguem foragidas. Entre os presos estão os executores de três casos de tráfico internacional de drogas envolvendo troca de etiquetas. Também foram detidos mandantes dos crimes, responsáveis pelo envio de mais de 120 kg de cocaína para a Europa.

O grupo investigado pela PF é formado por funcionários e ex-funcionários do aeroporto das duas cidades. A polícia informou que essas pessoas recebiam a droga de grandes traficantes e depois cuidavam de toda a logística de remessa da droga ao exterior. Na primeira fase da operação, os investigadores haviam identificado e prendido os responsáveis que atuaram dentro do local de embarque.

“O caso gerou grande repercussão, e o aprofundamento das investigações levou a Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos a identificar os mandantes do crime, bem como outros integrantes da organização criminosa, que também teriam enviado cocaína em outras duas oportunidades, uma para Portugal, em outubro de 2022, e outra para a França, em março deste ano”, diz nota da PF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.