Fechar
GP1

Brasil

Carlos Alberto de Nóbrega critica Lula e vira alvo de cancelamento

Nóbrega foi questionado sobre o que perguntaria a Lula e sua resposta provocou controvérsias.

A participação recente do humorista Carlos Alberto de Nóbrega no programa Roda Viva, da TV Cultura, gerou polêmica devido às suas declarações sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu antecessor, Jair Bolsonaro. Durante a entrevista, Nóbrega foi questionado sobre qual pergunta faria a Lula em seu podcast no YouTube, e sua resposta provocou controvérsias.

O apresentador de A Praça é Nossa disse: "O que o senhor me diz de um presidente da República que chora no dia em que recebe o diploma, afirmando que é o primeiro diploma que ele recebeu na vida? Um homem sem educação formal, sem curso ginasial, universitário, contábil, ou qualquer outra formação, se tornar presidente da República? É por isso que o país está nessa situação."

Foto: Reprodução/YouTubeCarlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega

Essa declaração de Nóbrega foi considerada elitista por parte do público e gerou uma onda de críticas nas redes sociais, além de notas de repúdio em veículos de imprensa. Durante todo o dia seguinte à entrevista, o nome do humorista foi um dos tópicos mais comentados no Twitter.

Aos 87 anos, Carlos Alberto de Nóbrega também expressou sua desaprovação sobre às relações entre o presidente e o ditador venezuelano Nicolás Maduro. Ele mencionou um episódio em que, após Lula receber Maduro com honras, Nóbrega satirizou a situação em um quadro de A Praça é Nossa. Quando questionado pela apresentadora Vera Magalhães se também fazia piadas com Jair Bolsonaro, o humorista confirmou ter feito esquetes satíricas envolvendo o ex-presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.