Fechar
GP1

Brasil

Alagoas tem 31 cidades em estado de emergência por conta das chuvas

O novo decreto de emergência foi assinado pelo governador Paulo Dantas, na tarde deste domingo (9).

O governo de Alagoas publicou um novo decreto, neste domingo (9), que aumenta para 31 o número de municípios em situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem o estado desde a última sexta-feira (7).

O documento, assinado pelo governador do estado, Paulo Dantas, tem validade de 180 dias.

Foto: Reprodução/CBMALEquipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas em helicóptero durante ações de resgate em área bastante comprometida
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas em helicóptero durante ações de resgate em área bastante comprometida

As cidades acrescentadas à lista foram Barra de Santo Antônio de Posse e Passo do Camaragibe. Em todo o estado, mais de 22 mil pessoas tiveram de sair de suas casas em razão das fortes chuvas. Além disso, o fornecimento de água também foi comprometido em 15 municípios.

Boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã deste domingo (09) aponta que a cidade de Matriz do Camaragibe é a que apresenta o maior número de afetados das chuvas: são 3.548 vítimas, sendo 3.158 desalojadas e 390 desabrigadas.

A previsão é de que as chuvas deem uma trégua a partir de segunda-feira (10), o que vai favorecer a baixa do nível dos rios e lagunas inundadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.