Fechar
GP1

Brasil

Adolescente e criança são mortos após ação da PM no Rio de Janeiro

O caso ocorreu em uma abordagem a dois homens em uma moto na saída de um baile funk no Morro do Dendê.

Na manhã deste sábado (12), na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, uma ação da Polícia Militar vitimou uma menina e um adolescente da região. Os moradores acusam a PM pelas duas mortes. Já a instituição rebateu a acusação e afirmou que o jovem atirou contra agentes e diz não saber como a garota morreu.

A ação ocorreu em uma tentativa de abordagem a dois homens em uma moto, na saída de um baile funk no Morro do Dendê. Segundo a PM, o carona estava com uma pistola e no momento que a viatura se aproximou ele efetuou disparos, ocorrendo o revide. O suspeito foi baleado e encaminhado ao hospital. “Uma equipe do 17º BPM (Ilha) teve atenção voltada para dois homens em uma motocicleta, na Rua Paranapuã, na Ilha do Governador, onde o ocupante de carona portava uma pistola. Após uma tentativa de abordagem, o indivíduo disparou contra a equipe e houve revide. O suspeito foi ferido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Evandro Freire, aonde chegou morto” afirmou em nota a PM.

Depois dessa morte, moradores de uma localidade do Dendê conhecida como Cova da Onça começaram uma manifestação, que segundo testemunhas, foi reprimida a tiros. Um desses tiros teria atingido, segundo a família, Eloa, que estava no quarto.

A PM ainda em nota afirmou que o condutor da moto foi encaminhado a 37º DP, a fim de prestar esclarecimentos e que desconhecia a morte da garota, pois não havia operação na região que ela se encontrava. “O comando do 17º BPM foi informado sobre uma criança baleada no interior da comunidade do Dendê e foi socorrida por familiares. A vítima teria sido atingida no interior de sua residência. Não havia operação policial no interior da comunidade” concluiu a polícia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.