Fechar
GP1

Brasil

Caixa inicia pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás nesta sexta

Os beneficiários com final de NIS 1 serão os primeiros a receber, conforme calendário escalonado.

Começa a partir desta sexta-feira (18), os pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio Gás referentes ao mês de agosto. As famílias que recebem seu benefício pelo aplicativo Caixa Tem, em conta Poupança Social Digital, poderão continuar movimentando os recursos pelo app.

Os beneficiários com final de NIS 1 serão os primeiros a receber, conforme calendário escalonado. O pagamento será feito de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 31.

Confira o cronograma deste mês:

NIS de final 1: 18\08

NIS de final 2: 21\08

NIS de final 3: 22\08

NIS de final 4: 23\08

NIS de final 5: 24\08

NIS de final 6: 25\08

NIS de final 7: 28\08

NIS de final 8: 29\08

NIS de final 9: 30\08

NIS de final 0: 31\08

Os canais para movimentação dos valores e consulta de informações permanecem os mesmos: aplicativo CAIXA Tem, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.

Foto: Lucas Dias/GP1Cartão Bolsa Família
Cartão Bolsa Família

Auxílio Gás

O benefício foi criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias. Atualmente, mais de 5,5 milhões de famílias recebem, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em agosto, o valor será de R$ 108,00.

Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem ou pelo telefone 111.

Como sacar

Nos dois programas, os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque.

Os beneficiários também podem utilizar o cartão para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.