Fechar
GP1

Brasil

Faustão tem piora e passará por transplante de coração em São Paulo

O apresentador foi incluído na fila única de transplantes que é gerenciada pelo Sistema Único de Saúde.

O Hospital Albert Einstein informou na noite de domingo (20), que o quadro de saúde do apresentador Fausto Silva, de 73 anos, teve uma piora e o ele precisará passar por um transplante de cardíaco. Faustão está internado na instituição médica desde o início do mês por causa de uma insuficiência cardíaca.

“Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco”, disse o hospital em nota divulgada à imprensa. A instituição ainda explicou que a condição do apresentador vem sendo acompanhada desde 2020.

Ainda de acordo com informações do hospital, Faustão já foi incluído na fila única de transplantes gerenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição médica ainda salientou que os procedimentos de transplante são regidos “pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

Na última sexta-feira (18), o apresentador gravou um vídeo de dentro do hospital para mostrar que estava aguardando um procedimento cirúrgico e pediu que as pessoas rezem por ele. “Peço a todos que gostam de mim que rezem. Tenho muita consciência, uma família maravilhosa e uma esposa extraordinária. Com tudo isso, quem decide é o criador lá em cima”, disse Fausto Silva.

Confira a nota do Hospital na íntegra

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.