Fechar
GP1

Brasil

PF prende homem sueco com cocaína dentro de sutiã no RN

A PF prendeu o homem em flagrante e ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal prendeu um homem de 78 anos, natural da Suécia, no Aeroporto Internacional de Natal - Governador Aluízio Alves, no Rio Grande do Norte, quando ele tentava embarcar em um voo com destino a Lisboa, em Portugal, com quase 5 quilogramas de cocaína. O caso aconteceu na última sexta-feira (18).

A abordagem ao sueco ocorreu durante fiscalização de rotina. Durante a ação, a polícia encontrou um total de 36 pacotes de cocaína envoltos em fita adesiva, que estavam escondidos dentro de bojos de sutiãs, na mala do suspeito.

Foto: Divulgação/PFHomem é preso com 4,7 kg de cocaína e vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas
Homem de origem sueca é preso com 4,7 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional de Natal - Governador Aluízio Alves

Então, as equipes deram voz de prisão e o homem foi conduzido para autuação na Superintendência da Polícia Federal. Durante o seu interrogatório, ele declarou que conheceu um empresário de maneira virtual e que este teria se oferecido para custear suas despesas em uma viagem de turismo ao Brasil. Ainda segundo o acusado, o contato era sempre feito através de aplicativos de mensagens.

Ainda no interrogatório, ele disse que antes de deixar a cidade de São Paulo rumo a Natal, foi procurado por um desconhecido, no hotel em que estava hospedado, e este teria lhe entregado uma mala e se oferecido para custear as suas despesas na viagem de volta. A mala em questão teria que ser entregue em Paris, na França, que era o seu destino final e onde seria procurado por alguém, assim que desembarcasse.

Foto: Divulgação/PFEle responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas
O suspeito responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas

O suspeito foi indiciado e vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. Ele foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.