Fechar
GP1

Brasil

Ministro de Lula pede a jornalista da Globo para focar em Cid e hacker

A declaração foi dada por Guilherme Balza, do J10, da GloboNews, na noite da última sexta-feira (18).

Durante a transmissão do J10, da GloboNews, na noite da última sexta-feira (18), o jornalista Guilherme Balza disse que um ministro de Lula pediu a ele para “focar em Cid e Delgatti”, em alusão às denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre as joias e a suposta confissão de seu ex-ajudante de ordens.

“Eles querem que o foco fique mesmo nessas denúncias que estão aparecendo. Inclusive, pela manhã, mandei mensagem para o ministro, para perguntar sobre outro assunto, falar a respeito de reforma ministerial, se teria anúncio de ministro novo, e ele disse o seguinte: ‘Nada disso. Nem hoje, nem nos próximos dias. Vocês têm que ficar focado em Cid e Delgatti. A imprensa já tem muito trabalho. Então, esqueça essa história de reforma ministerial”, afirmou Balza.

Foto: Agência SenadoWalter Delgatti
Walter Delgatti

Depoimento de Delgatti na CPMI do 8 de Janeiro

De acordo com Walter Delgatti, conhecido como hacker da ‘Vaza Jato’, durante uma reunião com o então presidente Bolsonaro no Palácio da Alvorada, ele pediu para invadir as urnas eletrônicas, além de assumir a autoria de um grampo contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Caso fosse preso, Neto receberia um indulto presidencial do governo, como ocorreu com o ex-deputado Daniel Silveira.

Condenação

A 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília condenou, nessa segunda-feira (21), Walter Delgatti Neto a 20 anos e 1 mês de prisão, além de multa. Ele foi alvo da Operação Spoofing, que investiga vazamento de conversas de autoridades ligadas à Lava Jato em 2019.

Delgatti já se encontra preso, mas por conta de outra investigação, que apura a suspeita de que ele foi pago pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) para invadir sistemas eletrônicos do poder judiciário. A condenação desta segunda foi dada pelo juiz Ricardo Augusto Soares Leite, que condenou ainda outras seis pessoas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.