Fechar
GP1

Brasil

PF prende suspeito de ser o maior devastador da Amazônia

No momento da prisão o acusado estava na posse de ouro bruto e uma arma ilegal.

Na manhã desta quinta-feira (3) a Polícia Federal (PF) prendeu em Novo Progresso, no Sudoeste do Pará, Bruno Heller, suspeito de ser o maior devastador da Amazônia já investigado. No momento da prisão o acusado estava na posse de ouro bruto e uma arma ilegal.

A prisão realizada pela PF faz parte da operação “Retomada”, que investiga registros fraudulentos de terras para desmatamento. O inquérito policial havia identificado que o suspeito e seu grupo teriam se apossado de mais de 21 mil hectares de terras da união e o desmatamento de 6.500 hectares de floresta.

Segundo a PF, essas ações ilegais ainda incluem a ocupação de terras indígenas e unidades de conservação. “Os danos ambientais são agravados pela ocupação de áreas circundantes a terras indígenas e unidades de conservação", pontuou a polícia.

O líder do grupo já recebeu 11 atuações e seis embargos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) por irregularidades.

Na operação, também foi determinado o bloqueio de R$ 116 milhões que estava em contas do grupo, além de veículos, de 16 fazendas e outros imóveis e a indisponibilidade de 10 mil cabeças de gado. A medida tem como objetivo garantir um valor mínimo para a recuperação de recursos florestais extraídos e da área atingida

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.