Fechar
GP1

Brasil

Ronaldinho Gaúcho depõe na CPI das Pirâmides Financeiras

O ex-jogador está sendo apontado como fundador e sócio-proprietário da empresa 18K Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho compareceu nesta quinta-feira (31) para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, na Câmara de Deputados. O ex-jogador e agora empresário não havia comparecido em duas ocasiões na semana passada. Segundo a defesa de Ronaldinho, ele não havia sido intimado.

O ex-atleta está sendo apontado como fundador e sócio-proprietário da empresa 18K Ronaldinho, que está ligada à venda de criptomoedas que prometia rendimentos de até 2% ao dia para os investidores. Ronaldinho compareceu à CPI junto ao seu advogado e de seu irmão Roberto Assis.

Foto: Reprodução/TwitterRonaldinho depõe na CPI das Pirâmides Financeiras
Ronaldinho depõe na CPI das Pirâmides Financeiras

Ao depor, Ronaldinho negou que seria sócio e fundador da empresa, negando envolvimento com a empresa. Além disso, o ex-jogador declarou que não tinha autorizado a utilização de sua imagem, o que havia feito a empresa e nem o uso de seu nome.

“Não é verdade que sou fundador e sócio-proprietário da empresa. Eu nunca fui sócio. Os sócios utilizaram indevidamente o meu nome para criar a razão social dessa empresa. Inclusive, eu já fui ouvido pelo MPSP e pela PCRJ, como testemunha. Eu jamais autorizei a utilização do meu nome e imagem pela empresa”, declarou Ronaldinho.

Anteriormente, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), assegurou ao ex-jogador Ronaldinho Gaúcho o direito ao silêncio em relação a fatos que possam implicar sua autoincriminação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados. O depoimento do ex-atleta está marcado para esta terça-feira, às 14h30.

Na decisão, o ministro também garantiu a Ronaldinho Gaúcho o direito a ser assistido por advogado durante o depoimento e de não sofrer constrangimentos físicos ou morais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.