Fechar
GP1

Brasil

Alckmin chega ao RS para visitar cidades atingidas por ciclone

Na visita, espera-se que mais medidas de ajuda à região sejam anunciadas pela equipe do Governo Federal.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), chegou na manhã deste domingo (10), por volta das 9h30, no Rio Grande do Sul (RS). Acompanhado de oito ministros, Alckmin visitará algumas cidades atingidas pelas enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical no estado, que já registrou 43 mortos e 46 desaparecidos.

Alckmin, que está como presidente interino do país devido à ida de Lula até a Índia (onde participa da cúpula do G20), deve sobrevoar as cidades de Roca Sales e Arroio do Meio, duas das mais atingidas pelas tempestades. O presidente em exercício e sua equipe já se encontraram com o governador do RS, Eduardo Leite, e pretendem se reunir com prefeitos da região, ocasião em que novas medidas de apoio podem ser anunciadas.

A comitiva que visita à região é composta pelos seguintes ministros: Jader Filho (Cidades); José Múcio (Defesa); Marina Silva (Meio Ambiente); Nísia Trindade (Saúde); Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário); Paulo Pimenta (Secom); Waldez Góes (Desenvolvimento Regional); Wellington Dias (Desenvolvimento Social).

Na sexta-feira (8), o Governo Federal anunciou um auxílio emergencial de R$ 800,00 para cada pessoa atingida no estado, a primeira medida para ajudar a região. O benefício será dividido em duas parcelas de R$ 400, com a primeira parte destinada aos municípios que se cadastraram até o dia 8 de setembro para receber os recursos. A segunda parcela será paga depois que o governo federal fizer um balanço para verificar se novas pessoas também precisarão ser incluídas no benefício.

Doações

O Governo do Rio Grande do Sul criou uma conta no Banco Banrisul para receber doações em dinheiro com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes. Valores podem ser doados por meio da chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38).

Além disso, foi criada uma lista com itens de primeira necessidade que podem ser doados aos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Para acessar, clique aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.