Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes rebate advogado e diz que "minoria" não gosta do STF

Ministro da Suprema Corte discordou da fala do advogado durante julgamento dos atos de 8 de janeiro.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, rebateu uma fala do ex-desembargador Sebastião Coelho nesta quarta-feira (13), durante o julgamento do primeiro réu do 8 de janeiro. Coelho, que defende Aécio Lúcio Costa Pereira, afirmou durante sustentação oral que os ministros da Suprema Corte são “as pessoas mais odiadas nesse país”.

A fala foi rapidamente reprimida pelo ministro, que afirmou que o ódio disseminado contra o STF advém de uma “minoria”.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“Esses extremistas que não gostam do Supremo Tribunal Federal são a minoria. Isso ficou demonstrado nas urnas e nos atos golpistas, em que uma minoria praticou. Isso foi repudiado pela população brasileira, que é séria, ordeira, digna, e que ficou aviltada com o que se fez aqui na Praça dos Três Poderes. Às vezes o terraplanismo e o negacionismo obscuro de algumas pessoas faz parecer que no dia 8 de janeiro tivemos um domingo no parque”, afirmou o ministro.

Alexandre de Moraes rejeitou as objeções preliminares da defesa, principalmente de que o STF não teria competência para julgar réus sem foro privilegiado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.