Fechar
GP1

Brasil

Moraes e André Mendonça batem boca durante julgamento sobre 8 de janeiro

A discussão aconteceu durante julgamento da 1º ação penal do primeiro réu dos atos de 8 de janeiro.

Os ministros André Mendonça e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bateram boca durante o julgamento da 1ª ação penal contra um acusado de se envolver nos atos do 8 de janeiro em Brasília.

A discussão começou após Mendonça citar a atuação do Ministério da Justiça e dizer que não entendia como o Palácio do Planalto foi invadido, em referência a atuação de Flávio Dino, momento em que Moraes rebateu as críticas e citou investigações que apontam a omissão da Polícia Militar do DF.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“Eu fui ministro da Justiça e em todos esses movimentos, de 7 de setembro, eu estava de plantão com uma equipe à disposição, seja no Ministério da Justiça, seja com agentes da força nacional para impedir o que aconteceu. Eu não consigo entender e também carece de respostas como o Palácio do Planalto foi invadido da forma que foi invadido“, disse o magistrado.

Então, Alexandre de Moraes, que é o relator da ação penal, disse que a falha foi causada pela omissão da PM do DF, mencionando a prisão de cinco coronéis, que “se comunicavam por zap, dizendo que iriam preparar uma forma da PM não reagir”.

“Com todo respeito, vossa excelência querer falar que a culpa do 8 de Janeiro é do ministro da Justiça é um absurdo, quando 5 comandantes estão presos. O ex-ministro da Justiça fugiu para os Estados Unidos e jogou o celular no lixo, foi preso. Vossa excelência vem ao plenário do STF que foi destruído falar que houve uma conspiração do governo contra o próprio governo. Tenha dó”, rebateu o ministro Alexandre de Moraes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.