Fechar
GP1

Brasil

MP denuncia Jean Wyllys por homofobia contra Eduardo Leite

Denúncia foi oferecida pela promotora Claudia Lenz Rosa, da Promotoria de Justiça de Porto Alegre.

O ex-deputado Jean Wyllys foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por injúria contra o governador Eduardo Leite. A acusação se baseia em uma publicação em uma rede social, na qual Wyllys chamou Leite de “gay com homofobia internalizada” por defender as escolas cívico-militares no estado.

A denúncia foi oferecida pela Promotoria de Justiça Criminal de Porto Alegre, que considerou que Wyllys ofendeu “a dignidade e o decoro em razão da orientação sexual” de Leite. A promotora Claudia Lenz Rosa afirmou que Wyllys extrapolou a liberdade de expressão e atingiu deliberadamente a honra subjetiva da vítima com intenção de injuriar.

O Ministério Público pediu ainda a fixação de um valor mínimo para reparação dos danos causados à vítima. A pena prevista para o crime de injúria é de detenção de um a seis meses ou multa.

Wyllys, por sua vez, disse que Leite usa a Procuradoria do Estado e a máquina do governo do Rio Grande do Sul para tentar intimidá-lo com um processo. Além disso, alegou que apenas apontou a “homofobia internalizada” do governador gaúcho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.