Fechar
GP1

Brasil

Eduardo Suplicy revela diagnóstico de Parkinson e tratamento com Cannabis

De acordo com o deputado estadual, ele foi diagnosticado com a doença, no início deste ano.

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de 82 anos, revelou nesta terça-feira (19) que foi diagnosticado, no início do ano, com a doença de Parkinson e que iniciou o tratamento com Cannabis, popularmente chamada de “maconha medicinal”.

“Eu estava com certos tremores nas mãos, especificamente na hora de comer, de segurar os talheres, de tomar uma sopa. Tremia um pouco. Tinha também dores musculares na perna esquerda”, relatou o deputado.

Segundo Suplicy, ele está em tratamento com uso de “maconha medicinal” desde fevereiro e que a Cannabis tem ajudado a controlar dores e a fortalecer movimentos. “Tudo melhorou bastante. A dor na perna sumiu. O tremor, na hora de comer, melhorou. Tenho caminhado com firmeza”, contou.

A doença de Parkinson é degenerativa e ataca o sistema nervoso central. Ela causa tremores.

Vida política

O petista Eduardo Suplicy foi eleito deputado estadual por São Paulo em 2022 como o mais bem votado na disputa pelo cargo, com 807 mil votos. Antes, ele havia sido vereador paulistano. Além disso, cumpriu três mandatos consecutivos como senador, atuando no Congresso Nacional de 1991 a 2015.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.