Fechar
GP1

Brasil

Barroso vai assumir presidência do STF no dia 28 de setembro

Edson Fachin tomará posse como vice-presidente. Ele e Barroso foram eleitos no dia 9 de agosto.

O ministro Luís Roberto Barroso vai assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na próxima quinta-feira, 28 de setembro. O ministro Edson Fachin tomará posse como vice-presidente.

Barroso foi eleito presidente da Corte Suprema no dia 9 de agosto. Ele vai assumir o posto então ocupado pela ministra Rosa Weber, que nesse mês de setembro completa 75 anos, atingindo a idade para aposentadoria compulsória.

A sessão solene da posse vai acontecer às 16h, no plenário do STF, e terá transmissão em tempo real pela TV Justiça, Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

Luís Roberto Barroso é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde é professor titular de Direito Constitucional, tem mestrado na Universidade de Yale (EUA), doutorado na UERJ e pós-doutorado na Universidade de Harvard (EUA). Foi procurador do Estado do Rio de Janeiro e advogado constitucionalista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.