Fechar
GP1

Brasil

Homem que vazou autópsia de Marília Mendonça é condenado a prisão

Magistrado considerou o réu culpado pelos crimes de vilipêndio a cadáver e mais seis crimes.

André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, foi condenado a 10 anos e três meses de prisão por vazar fotos das autópsias da cantora Marília Mendonça e de outros artistas, além de cometer outros crimes na internet. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (27) pelo juiz de direito Max Abrahão Alves de Souza.

O réu foi considerado culpado pelos crimes de vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime. Ele está preso preventivamente desde abril deste ano, quando foi alvo da Operação Escola Segura, do Ministério da Justiça.

Foto: Reprodução/InstagramMarília Mendonça, Cristiano Araújo, Gabriel Diniz
Marília Mendonça, Cristiano Araújo, Gabriel Diniz

Segundo a sentença, André Felipe usou dois perfis no Twitter para propagar imagens dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, mortos em acidentes aéreos. Ele confessou o crime durante interrogatório. A perícia criminal confirmou que o celular apreendido com ele estava vinculado a um dos perfis.

André Felipe também fez postagens ameaçadoras com armas de fogo e racistas. Ele publicou uma imagem com uma cruz suástica, símbolo nazista, e fez ofensas contra nordestinos e estrangeiros. Ele chamou nordestinos de “escória” e sugeriu “colocá-los em campos de concentração”. Ele atribuiu aos estrangeiros a “destruição dos povos à miscigenação de culturas e nações”.

No momento em que foi preso, André Felipe mostrou um documento de identidade falso, com número de CPF de outra pessoa. Ele também incitou atentados em escolas, ao divulgar postagens em “homenagem” a um dos autores do Massacre de Columbine, nos Estados Unidos, em 1999. Ele ainda incitou prática de homicídio contra desafetos. A defesa dele é feita pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), que não se manifestou sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.