Fechar
GP1

Brasil

"Lua da Colheita" deixa o céu iluminado e encanta teresinenses

O evento ocorre nesta sexta-feira (29), com o registro da Lua Cheia após equinócio de outono.

O céu em Teresina está com uma cor diferente nesta sexta-feira (29), com a chegada da "Lua da Colheita", evento que registra a Lua Cheia após o equinócio de outono. A "Lua da Colheita" recebe esse nome por marcar o período em que os fazendeiros começam a colher suas plantações no Hemisfério Norte.

Segundo a NASA, o astro atinge seu pico em setembro e ocorre quando as safras atingem seu pico, dando mais tempo para os agricultores realizarem a colheita antes da primeira geada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lua Cheia de sexta-feira
Lua Cheia de sexta-feira

Ainda conforme os cientistas da NASA, o termo surgiu em um período que antecede a criação da energia elétrica, pois era com a ajuda da luz refletida pela Lua que os agricultores realizavam a colheita no período da noite.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lua Cheia
Lua Cheia

Com o céu limpo, sem nuvens e neblina, basta olhar para cima e ver o astro cheio e brilhando intensamente. O próximo evento astronômico a ser registrado é o eclipse anular do Sol, no dia 14 de outubro, em que a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, formando um verdadeiro “anel de fogo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.