Fechar
GP1

Brasil

Número de mortos por ciclone no Rio Grande do Sul sobe para 21

Ao todo, mais de 52 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo ciclone na região Sul do Brasil.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, nesta terça-feira (5), o número de pessoas mortas pelas chuvas causadas pelo ciclone extratropical que assola a região Sul do país. Agora, são 22 mortos ao total, sendo 21 no Rio Grande do Sul e um no estado de Santa Catarina.

O governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), disse que recebeu a notícia com muita tristeza. "Causa imensa dor, já configurando o maior número de mortes de um evento climático no Rio Grande do Sul", afirmou Eduardo Leite em coletiva de imprensa.

Foto: Reprodução/Redes SociaisCiclone atinge região sul do Brasil e causa tempestades
Ciclone causa tempestades na região sul do Brasil e deixa 22 mortos, sendo 21 no Rio Grande do Sul e um no estado de Santa Catarina

Até o início desta terça-feira (6), o número de mortos confirmado no RS era de cinco, mas, na tarde de hoje, uma vistoria dos bombeiros no município de Muçum (RS) localizou 15 corpos.

Ao todo, mais de 52 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo ciclone na região Sul do Brasil. Desse total, 1.650 estão desabrigados e 2.984 estão desalojados, segundo levantamento da Defesa Civil Estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.