Fechar
GP1

Brasil

Chuva deixa nove mortos e um desaparecido no Rio de Janeiro

O prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PSD), decretou estado de emergência neste domingo (14).

As fortes chuvas registradas neste fim de semana no Estado do Rio de Janeiro deixaram pelo menos nove mortos e uma pessoa desaparecida, de acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros local neste domingo (14). Os nove mortos foram atingidos por deslizamento de terra, afogamento e descarga elétrica, em regiões distintas da capital. Os bombeiros seguem com as buscas por uma mulher que teria desaparecido no município de Belford Roxo após a queda de um veículo no Rio Botas, na noite de sábado (13).

Os temporais também causaram alagamentos em cidades adjacentes à capital carioca, fazendo com que o Corpo de Bombeiros tenha atendido a mais de 200 ocorrências relacionadas às chuvas no estado.

Foto: Reprodução/Redes SociaisFortes chuvas no Rio de Janeiro causa alagamento em diversos pontos da capital carioca
Fortes chuvas no Rio de Janeiro causa alagamento em diversos pontos da capital carioca

Transtornos pela cidade

As fortes chuvas deixaram moradores do Rio no escuro durante boa parte de sexta e sábado. A Enel, responsável pela distribuição de energia no Rio de Janeiro, afirmou em nota que restabeleceu o fornecimento de energia para cerca de 97% dos clientes afetados.

Por conta da falta de acesso a determinados locais da cidade provocada pelas tempestades, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro decidiu adiar as provas dos processos seletivos Acadêmico Bolsista e Projeto Acolher que aconteceriam hoje. Nova data deve ser divulgada em breve. Além disso, pediu o cancelamento do ensaio técnico de carnaval previsto para este domingo na Sapucaí.

Situação de emergência

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decretou situação de emergência no município, decisão publicada em edição extra do Diário Oficial na tarde deste domingo.

Em publicação nas redes sociais, o gestor pediu para que a população, especialmente de bairros da zona norte, evite se deslocar pelas ruas e avenidas da cidade. "Não força a mão, não força ficar passando em área alagada. Você coloca em risco a sua vida, atrapalha os agentes públicos. A previsão é de menos chuva ou chuva mais fraca hoje", afirmou Paes, em vídeo divulgado na manhã deste domingo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.