Fechar
GP1

Brasil

Inep divulga resultados da prova do Enem nesta terça-feira (16)

Já o espelho das redações será disponibilizado em 90 dias, após a divulgação do resultado do exame.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 serão divulgados nesta terça-feira (16). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep), responsável pela aplicação das provas, os participantes podem conferir as notas na Página do Participante.

O espelho das redações será disponibilizado em 90 dias, após a divulgação dos resultados. As provas foram realizadas nos dias 5 e 12 de novembro na versão regular e nos dias 12 e 13 de dezembro foi aplicada a versão a versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e também a reaplicação das provas para pessoas que perderam o exame por determinados motivos.

O gabarito oficial do Enem, juntamente com os cadernos de questões foram divulgados no portal do Inep no dia 14 de novembro. Em 2023 mais de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram para realizar a prova, porém, 1,2 milhões não chegaram a fazer o exame.

Segundo o Ministério da Educação, as notas dos “treineiros”, aquelas pessoas que participaram do exame sem concorrer para as vagas, serão divulgadas em março.

Os participantes podem utilizar a nota da prova para entrar em universidades públicas de todo o Brasil, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além disso, as notas também são utilizadas em iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e também para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.