Fechar
GP1

Brasil

Deputado Carlos Jordy criticou presidente do STF antes de ser alvo da PF

Carlos Jordy foi alvo de busca e apreensão da PF na manhã desta quinta-feira (18), com autorização da PF.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), principal alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), havia criticado o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quarta-feira (18), em publicação nas redes sociais.

A postagem do deputado era um comentário sobre uma entrevista de Barroso, na qual o ministro defendia o Projeto de Lei 2.630/2020, ou PL das Fake News, como é mais conhecida a proposta.

Foto: DivulgaçãoDeputado Carlos Jordy
Deputado Carlos Jordy

Carlos Jordy chamou o presidente do STF de arrogante e disse que a Corte não tem competência para legislar no lugar do Parlamento.

“Barroso quer regulamentar redes sociais e diz que STF age quando não há atuação do Congresso. Ele só ignora que o Supremo não tem competência para legislar no lugar do Parlamento. O arrogante trata a usurpação de funções como algo normal”, escreveu o parlamentar.

Operação da PF

Líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy foi alvo de uma operação conduzida pela Polícia Federal, com autorização do STF, na manhã desta quinta (18). A ação visava investigar envolvidos no planejamento, financiamento e instigação dos atos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.